sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vadir J. C. Dias - A Voluntária do Amor - Parte I

Prezados,

É com grande felicidade que difundimos esta notícia. Tantos são os exemplos de vida e em nossa vida de atitudes egoístas, egóicas e vaidosas de nossa parte e da parte outrem, não?
Entretanto, sempre há luzes no Caminho, seres queridos vindos à Terra para mostrar uma forma diferente de ser, de se existir. Mostrando que a máxima "mais vale dar que receber" não é letra morta e carrega todo o significado quando sentida internamente.
Com essas palavras é que trago a vocês uma homenagem àquela que viveu na humildade, em trabalho ativo e perseverante em prol de nossos irmãos menos afortunados, trazendo sob égide o amor ao próximo, a união pelo trabalho com Jesus.
Vandir Dias, este era o seu nome, em sua última estada na Terra, a Voluntária do Amor, que trouxe tanto alento às famílias pobres de Campinas e tenha certeza que, mesmo em outras esferas de ação, ainda continua a fazê-lo.

Neste último domingo, ela, que já havia recebido o título de Dama da Caridade, em Campinas, recebe uma nova homenagem com uma nova "Nave Mãe" tendo sido batizada com seu nome. E, como não podia, particularmente, deixar de prestar minha homenagem pessoal, deixo em meu blog pessoal (Pétalas d'Aurora) e no blog do Núcleo Espírita Universitário da Unicamp, um texto e um vídeo (gravado pela EPTV - rede Globo local) sobre a história deste ser tão perseverante no trabalho em prol de nossos "pequeninos" do Movimento Assitencial Espírita Maria Rosa.
Pessoal, vale a pena ler/ver e difundir.

[Pétalas d'Aurora]  http://www.petalasdaurora.blogspot.com
[NEUUnicamp] http://www.neuunicamp.blogspot.com

Abaixo segue a compilação de uma carta da prefeitura de Campinas e de um Documento da mesma acerca da nova Nave Mãe construída no Parque Novo Mundo.

___Carta a André Luiz Dias (filho de Vandir)___

"Prezado Senhor:

Na qualidade de Prefeito Municipal de Campinas, tenho a imensa satisfação de convidar V. Sra. e seus familiares a participarem da solenidade de inauguração da Nave-mãe do bairro Parque Novo Mundo, em nossa cidade, a qual recebe o nome de sua genitora, a ilustríssima Senhora Vandir J. da Costa Dias, em justa homenagem que lhe presta o Município de Campinas pelo muito que ela dedicou à sua população carente. A inauguração se dará às 9 horas do dia 15 de agosto.
Para Dimensionar a honra que nos dá esta homenagem, esclareço que a Nave-mãe é uma creche pioneira, com capacidade para 500 crianças, dentro de um projeto arquitetônico e pedagógico revolucionário e inovador, com a qual Campins projeta para todo o Brasil novos parâmetros para a Educação Infantil. Com as Naves-mãe, oferecemos um sólido aprendizado a crianças carentes por meio da Pedagogia dos Sentidos, apreendendo elas, em tenra idade, noções de ciências, de matemática e de meio ambiente, preparando-as para um futuro promissor.
Desta forma, não há nome melhor, neste momento, que o da senhora Vandir J. Dias, em razão da dimensão e alcance de seu trabalho social, cujos resultados permanecem vivos na memória da população campineira.

Atenciosamente,

Dr. Hélio de Oliveira Santos
Prefeito Municipal de Campinas

Endereço da Nave-mãe Vandir J. Dias: Rua Tenente Moacyr Brilhante, s/n
Parque Novo Mundo - Região Noroeste de Campinas-SP

Endereço do Congresso Internacional de Pedagogia dos Sentidos:
Centro de Convivência Cultural de Campinas
Praça Imprensa Fluminense s/n - bairro Cambuí - Campinas-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário